Centro de Segurança e Políticas

O nosso compromisso

Levamos muito a sério a segurança e o bem-estar dos nossos utilizadores. Somos a aplicação mais popular do mundo para conhecer pessoas novas e orgulhamo-nos de ligar milhões de pessoas todos os dias. Apesar de uma percentagem relativamente pequena destas correspondências ter levado a que os utilizadores fossem vítimas de atividade criminosa, acreditamos convictamente que qualquer incidente de conduta imprópria ou comportamento criminal já é demasiado. 

Estamos continuamente a explorar novas atualizações, parcerias e tecnologias, de modo a otimizar e inteirar os nossos esforços de segurança, ao mesmo tempo que promovemos um ambiente respeitoso para conhecer pessoas novas. Abaixo encontrarás informações sobre as nossas ferramentas e práticas de segurança. Quer estejas em Santa Mónica, São Paulo ou Lisboa , o nosso objetivo continua a ser o mesmo: uma experiência segura e positiva para os utilizadores da nossa plataforma.

As nossas ferramentas de segurança

Utilizamos uma rede de ferramentas, sistemas e processos de moderação e revisão automáticos e manuais, líderes no setor - e investimos recursos significativos - para impedir, monitorizar e eliminar comportamentos inadequados (usurpação de identidade, assédio e não só) da nossa aplicação.

Estas ferramentas incluem verificações automáticas de perfis em busca de linguagem e imagens de alerta; revisões manuais de perfis suspeitos, atividade e relatórios gerados por utilizadores; proibição de sombra a contas suspeitas; bloqueio de endereços de email, números de telefone, endereços IP e outros identificadores associados a malfeitores.

Temos uma política de tolerância zero relativamente ao assédio e encorajamos a nossa comunidade a denunciar qualquer situação de conduta imprópria e/ou alguém que viole as nossas Regras da Comunidade ou Termos e Condições de Utilização,  através da ferramenta de denúncia automática apresentada em todos os perfis Tinder ou entrando em contacto com a nossa equipa online. Caso recebamos uma dessas denúncias, a nossa dedicada equipa da comunidade tomará as medidas adequadas, que podem incluir eliminar o conteúdo, banir o utilizador ou notificar as autoridades competentes para a aplicação da lei.

Estamos em constante avaliação e aperfeiçoamento dos nossos processos e, sempre que possível, vamos cooperar com as autoridades, com vista a proteger os nossos utilizadores.

Conselho Assessor do Match Group:

Enquanto parte do Match Group, trabalhamos com parceiros externos através do Conselho Assessor do Match Group(MGAC), um grupo composto pelos maiores especialistas e ativistas no estudo e prevenção de agressões sexuais, tráfico sexual e problemas semelhantes. A equipa executiva do Match Group reúne-se duas vezes por ano com o MGAC para avaliar as nossas políticas e solicitar recomendações sobre como podemos melhorar a segurança dos nossos produtos. Os membros fundadores incluem:

  • Scott Berkowitz, Presidente, Rape Abuse Incest National Network (RAINN).

  • Tarana Burke, Fundadora, Movimento "Me Too".

  • Catherine Chen, Chief Program Officer, Polaris

  • John Clark, CEO, National Center for Missing & Exploited Children.

  • Julie Cordua, CEO, Thorn.

  • Yolanda Edrington, COO, National Sexual Violence Resource Center.

  • Dr. Judy Postmus, Fundadora, the Center on Violence Against Women & Children, Universidade Rutgers.

Resposta a denúncias de agressão: os utilizadores do Tinder podem denunciar facilmente casos de abuso ou agressão na aplicação ou online. Incentivamos vivamente qualquer utilizador que acredite ter sido vítima de um crime a denunciá-lo às autoridades. A nossa equipa trabalha para investigar com celeridade os crimes denunciados, avaliá-los e tomar as medidas apropriadas e coopera totalmente com as autoridades em qualquer investigação.

Quando um utilizador denuncia uma agressão no Tinder, tentamos identificar o alegado agressor e bloquear a conta associada. Em seguida, o incidente é comunicado ao repositório centralizado de segurança do Match Group e verificado nas nossas várias marcas, para averiguar se o utilizador possui outras contas noutras plataformas. Se alguma for encontrada, é também bloqueada.

Educação dos utilizadores: disponibilizamos dicas de segurança, tanto online como através da app, de modo a informar os utilizadores e permitir que façam escolhas inteligentes e seguras enquanto interagem no Tinder.

Veja aqui as nossas dicas de segurança

Relações governamentais e trabalho legislativo: compreendemos que é nossa responsabilidade desempenhar um papel na definição de padrões para toda a indústria. É por isso que apoiamos os esforços do Match Group para trabalhar em estreita colaboração com legisladores e reguladores de todo o mundo, de modo a definir e aprovar novas leis focalizadas na segurança, que podem ajudar a manter a salvo tanto os nossos utilizadores como os de outras plataformas tecnológicas. A nossa equipa trabalha ativamente com vários Estados para promover leis que ajudem a combater o "catfishing". Para mais informações, clica aqui

Recebemos com prazer a oportunidade de trabalhar com governos de todo o mundo para tornar a Internet um local mais seguro para todos.

Fraude

No Tinder, levamos a questão da fraude muito a sério. Temos uma política de tolerância zero relativamente a comportamentos abusivos de qualquer tipo. Temos uma dedicada equipa de fraudes, que utiliza uma rede tecnológica líder no setor. Esta procura fraudes e analisa os perfis de cada membro em busca de linguagem de alerta e realiza avaliações manuais de perfis e atividades suspeitos, assim como das denúncias geradas por utilizadores. Em última instância, ninguém (independentemente de se terem ou não conhecido no Tinder) deveria enviar dinheiro a outra pessoa que não tenha conhecido pessoalmente.  Adicionalmente, incentivamos os nossos membros a denunciar, através da nossa ferramenta de denúncia automática, qualquer pessoa que tenha solicitado informações financeiras.  Estas duas etapas vão contribuir significativamente para impedir quase todos os golpes e ajudar a proteger a próxima vítima potencial.  

Privacidade de dados e segurança na plataforma:

No Tinder, a privacidade dos nossos utilizadores é prioridade máxima e trabalhamos diligentemente para garantir que superamos as leis de privacidade e padrões de indústria aplicáveis. Sabemos que o tempo que passa na aplicação é um assunto privado e temos políticas e sistemas técnicos rigorosos em prática, incluindo a encriptação para fotos e mensagens dos utilizadores e ferramentas que restringem o acesso dos funcionários às comunicações e outros dados dos utilizadores. No que toca aos dados dos utilizadores do Tinder, a nossa única missão é manter os nossos utilizadores em segurança e os seus dados confidenciais.

Ao contrário de outras aplicações sociais, o nosso modelo de negócios concentra-se em fornecer aos utilizadores funcionalidades premium, incluindo atualizações e subscrições na aplicação, que melhorem a tua experiência na nossa aplicação. Não vendemos dados a terceiros, nem dependemos de publicidade para manter ou expandir o nosso negócio. Na verdade, em 2018, menos de cinco por cento de toda a nossa receita foi gerada através da publicidade. Os teus dados são teus. Como tal, os utilizadores podem requerer uma cópia dos seus dados aqui a qualquer momento. A informação mais atualizada sobre as nossas práticas de dados está sempre à disposição do público em geral através da nossa Política de Privacidade, que também pode ser consultada através da nossa aplicação.

Além disso, estamos constantemente a melhorar as nossas defesas no combate contra quem possui intenções maliciosas.  No entanto, de modo a protegermos melhor os nossos utilizadores e para evitar informar quaisquer possíveis infratores, não discutimos nenhuma ferramenta de segurança específica, nem melhoramentos que possamos implementar.


Políticas e informações adicionais:

O nosso objetivo fundamental é apresentar a nossa comunidade de utilizadores a novas pessoas. E embora isso seja muito divertido, é importante lembrar que existem Regras da Comunidade que os nossos utilizadores devem cumprir para ajudar a fazer do Tinder a melhor aplicação para conhecer pessoas novas.

Incentivamos os nossos utilizadores a denunciarem qualquer caso de mau comportamento, dentro ou fora da nossa plataforma. Denunciar um utilizador por conduta imprópria é simples e fácil de fazer. Em qualquer perfil, os utilizadores podem tocar no ícone dos "3 pontos" e selecionar "Denunciar". Os utilizadores também podem denunciar outro utilizador enviando um pedido de ajuda online.

Abaixo estão mais pormenores sobre algumas das políticas que implementámos para manter o Tinder mais seguro.

Dedicação à inclusão

Independentemente da sua identidade de género, orientação sexual, etnia ou origem, o Tinder dá-lhe as boas-vindas. Estamos empenhados em tornar o Tinder a plataforma mais inclusiva para conhecer pessoas novas e trabalhámos em estreita colaboração com organizações de todo o mundo para melhorar constantemente as nossas práticas. Hoje em dia, oferecemos aos utilizadores mais de 50 identidades de género em países de todo o mundo e 9 orientações sexuais.

Assédio

Na nossa plataforma, temos uma política de tolerância zero para o assédio. Incentivamos todos os utilizadores a denunciar qualquer comportamento inaceitável, para que a equipa da comunidade possa investigar e tomar as medidas apropriadas.

Utilização por menores de idade

O Tinder é para utilizadores maiores de 18 anos e trabalhamos arduamente para manter, de forma cautelosa, uma comunidade exclusiva para adultos. Utilizamos uma rede de ferramentas, sistemas e processos de moderação e revisão automáticos e manuais, líderes no setor - e investimos recursos significativos - para impedir e eliminar menores da nossa aplicação.

Estas ferramentas podem incluir verificações automáticas de perfis em busca de linguagem e imagens de alerta, revisões manuais de perfis suspeitos, atividade e relatórios gerados por utilizadores, assim como o bloqueio de endereços de email, números de telefone e outros identificadores associados a utilizadores menores que tentem contornar estas restrições. Também contamos com os nossos utilizadores para denunciarem quaisquer perfis que possam apresentar menores de idade, de modo a podermos investigá-los e eliminá-los em conformidade.

Não queremos menores de idade no Tinder. Ponto final.

Solicitação/prostituição:

Qualquer tipo de solicitação - quer seja a tentativa de comprar ou vender - é contra os nossos Termos e Condições de Utilização. Se um utilizador encontrar um perfil que viole os nossos termos e condições, incentivamo-lo a fazer uma denúncia através da ferramenta de denúncia automática existente em todos os perfis do Tinder ou online.  Fazer um relatório deste género permite que a nossa dedicada equipa da comunidade tome as medidas adequadas, que podem incluir eliminar o perfil ou banir o utilizador.

Substâncias ilegais

Perfis (ou utilizadores do Tinder) que promovam substâncias ilegais violam os nossos Termos e Condições de Utilização e temos um sistema em funcionamento para eliminar esses perfis da aplicação. Se um utilizador encontrar um perfil que viole os nossos termos, incentivamo-lo a fazer uma denúncia na aplicação.

Recursos para apoio, conselhos ou assistência:

Em caso de emergência, liga para o 911 (Estados Unidos ou Canadá, 112 em Portugal) ou para a polícia local.

Rape, Abuse and Incest National Network (RAINN) Hotline

1-800-656-HOPE (4673) I www.rainn.org  

Planned Parenthood

(+1)-800-230-7526 I www.plannedparenthood.org

National Domestic Violence Hotline

1-800-799-SAFE (7233) or 1-800-787-3224 I www.thehotline.org

National Human Trafficking Hotline

(+1)-888-272-7888 or text 233733 I www.humantraffickinghotline.org

National Sexual Violence Resource Center

(+1)-877-739-3895 I www.nsvrc.org

National Center for Missing & Exploited Children

(+1)-800-THE-LOST (843-5678) I www.cybertipline.com

Cyber Civil Rights Initiative

(+1)-844-878-2274 I www.cybercivilrights.org

FBI Internet Crime Complaint Center

www.ic3.gov

Se residires fora dos EUA, consulta a lista de recursos do Match Group em muitos dos países onde operamos.