Centro de Segurança e Política do Tinder

Nosso compromisso:

Nós levamos muito a sério a segurança, a proteção e o bem-estar de nossos usuários. Como o aplicativo mais popular do mundo para conhecer pessoas novas, temos orgulho em conectar milhões de pessoas todos os dias. Embora uma percentagem relativamente pequena desses Matches tenham levado o usuário a tornar-se vítima de atividades criminosas, acreditamos firmemente que é preciso evitar todo e qualquer incidente de má conduta ou de comportamento criminoso. 

Estamos continuamente explorando novas atualizações, parcerias e tecnologias para aprimorar e informar nossos esforços de segurança, promovendo um ambiente respeitoso para conhecer pessoas novas. Informações sobre nossas ferramentas e práticas de segurança podem ser encontradas abaixo. Seja em Santa Mônica, São Paulo ou Seul, nossa meta permanece a mesma: proporcionar uma experiência segura e positiva para os usuários em nossa plataforma.

Nossas ferramentas de segurança:

Nós utilizamos uma rede de ferramentas, sistemas e processos de moderação e análise automatizados, manuais e de última geração. Também investimos muitos recursos para impedir, monitorar e remover comportamentos inadequados (personificação, assédio e outros) do nosso aplicativo.

Essas ferramentas incluem verificações automáticas de perfis para encontrar linguajar e imagens potencialmente problemáticos; análises manuais de perfis e atividades suspeitas e relatórios gerados por usuários; exclusão de contas suspeitas; além de bloqueio de endereços de e-mail, números de telefone, endereços IP e outros identificadores associados a malfeitores.

Temos uma política de tolerância zero em relação ao assédio e incentivamos nossa comunidade a denunciar qualquer caso de má conduta e/ou qualquer pessoa que viole nossas Diretrizes Comunitárias ou nossos Termos de Uso, por meio da ferramenta de denúncia apresentada em todos os perfis do Tinder ou entrando em contato com nossa equipe on-line. Quando recebemos uma denúncia, nossa dedicada equipe da comunidade toma as medidas apropriadas, que podem incluir a remoção do conteúdo, o banimento do usuário ou a notificação das autoridades competentes.

Estamos sempre avaliando e refinando nossos processos, e sempre trabalharemos com as forças da lei, quando possível, para proteger nossos usuários.

Match Group Advisory Council:

Como parte do Match Group, nós trabalhamos com parceiros externos por meio do Match Group Advisory Council (MGAC), um grupo de importantes especialistas e ativistas envolvidos no estudo e na prevenção de assédio sexual, tráfico sexual e similares. A equipe executiva do Match Group encontra-se com o MGAC duas vezes por ano para avaliar nossas políticas e solicitar recomendações para melhorar a segurança de nossos produtos. Os membros fundadores incluem:

  • Scott Berkowitz, Presidente da Rape Abuse Incest National Network (RAINN).
  • Tarana Burke, Fundadora do Movimento “Me Too”.
  • Catherine Chen, Diretora-Chefe de Programas da Polaris
  • John Clark, CEO do National Center for Missing & Exploited Children.
  • Julie Cordua, CEO da Thorn.
  • Yolanda Edrington, COO do National Sexual Violence Resource Center.
  • Dr.ª Judy Postmus, Fundadora do Center on Violence Against Women & Children da Rutgers University.

Resposta a denúncias de agressão:
Os usuários do Tinder podem denunciar facilmente casos de abuso ou agressão no aplicativo ou on-line. Incentivamos intensamente que todos os usuários que suspeitarem ter sido vítimas de crime a denunciá-lo à polícia. Nossa equipe trabalha para investigar prontamente os crimes denunciados, avaliar e tomar as medidas apropriadas, e coopera totalmente com as autoridades em qualquer investigação.

Quando um usuário denuncia um assédio ao Tinder, tentamos identificar o suposto autor e bloquear a conta associada. O incidente, então, é relatado para o banco de dados de segurança centralizado do Match Group, e verificado em nossas várias marcas para ver se o usuário possui outras contas em outras plataformas. As contas encontradas também são bloqueadas.

Educação dos usuários:
Nós oferecemos dicas de segurança, tanto on-line quanto no aplicativo, para educar e capacitar os usuários para tomarem decisões inteligentes e seguras ao interagir no Tinder.

Veja nossas dicas de segurança aqui

Relações com o governo e trabalho legislativo:
Nós entendemos que é nossa responsabilidade desempenhar um papel na definição de padrões para todo o setor. É por isso que apoiamos os esforços do Match Group para trabalhar em estreita colaboração com legisladores e reguladores de todo o mundo para definir e aprovar novas leis focadas em segurança que possam ajudar a proteger nossos usuários e os de outras plataformas tecnológicas. Nossa equipe está trabalhando ativamente com vários Estados para promover legislações que ajudem a combater os perfis falsos. Para mais informações, visite esta página

Estamos abertos a trabalhar com governos no mundo inteiro para tornar a internet mais segura para todos.

Fraude

Levamos a fraude muito a sério no Tinder. Temos uma política de tolerância zero para comportamentos predatórios de qualquer natureza. Temos uma equipe antifraude dedicada que usa uma rede de tecnologias líderes do setor e procura por fraudes e analisam cada perfil de membro em busca de linguajar potencialmente problemático, e realiza análises manuais de perfis e atividades suspeitos e denúncias geradas pelos usuários. Ninguém, tenha ou não se conhecido no Tinder, deve enviar dinheiro para alguém que não conheceu pessoalmente.  Além disso, incentivamos nossos membros a denunciarem todos os indivíduos que tenham solicitado informações financeiras por meio de nossa ferramenta de denúncia.  Essas duas etapas ajudarão bastante a deter quase todos os golpes e contribuirão para proteger a próxima vítima em potencial.  

Privacidade de dados e segurança da plataforma:

A privacidade de nossos usuários é prioridade no Tinder, e trabalhamos arduamente para ir muito além das leis de privacidade aplicáveis e dos padrões do setor. Sabemos que o que você faz no aplicativo é particular, e temos políticas e sistemas técnicos rígidos, incluindo criptografia para as fotos dos usuários e mensagens e ferramentas que restringem o acesso dos funcionários às comunicações e a outros dados dos usuários. Quanto aos dados dos usuários do Tinder, nossa missão é manter os usuários seguros e seus dados confidenciais.

Diferentemente de outros aplicativos sociais, nosso modelo de negócios é focado em fornecer aos usuários recursos premium, incluindo melhorias e assinaturas no aplicativo, para melhorar a experiência nele. Não vendemos dados a terceiros nem dependemos de publicidade para manter ou expandir nosso negócio. Na realidade, em 2018, menos de 5% de toda a nossa receita foi gerada com publicidade. Seus dados pertencem a você. Portanto, os usuários podem solicitar uma cópia de seus dados aqui a qualquer momento. As informações mais atualizadas sobre nossas práticas de dados sempre estão disponíveis para o público em nossa Política de Privacidade, que também pode ser acessada em nosso aplicativo.

Além disso, estamos sempre melhorando nossas defesas na batalha contra pessoas mal-intencionadas.  Contudo, não discutimos nenhuma ferramenta específica que usamos ou melhorias que podemos implementar, a fim de melhor proteger nossos usuários e evitar alertar os possíveis infratores.

---

Informações e políticas adicionais:

Nosso objetivo fundamental é apresentar nossa comunidade de usuários a pessoas novas. E, embora isso seja muito divertido, é importante lembrar que há Diretrizes Comunitárias a serem seguidas por nossos usuários para ajudar a tornar o Tinder o melhor aplicativo para conhecer gente nova.

Incentivamos nossos usuários a denunciarem qualquer caso de mau comportamento dentro ou fora da nossa plataforma. Denunciar um usuário por conduta imprópria é simples e fácil de fazer. Em qualquer perfil, o usuário pode tocar no ícone de três pontos e selecionar Denunciar. Também é possível denunciar outro usuário enviando e-mail para help@gotinder.com.

A seguir, listamos mais detalhes sobre algumas das políticas que implementamos para melhorar a segurança do Tinder.

Dedicação à inclusão:

Seja qual for sua identidade de gênero, orientação sexual, etnia ou origem, sinta-se em casa no Tinder. Nos esforçamos para tornar o Tinder a plataforma mais inclusiva para conhecer gente nova, e trabalhamos em estreita colaboração com organizações do mundo inteiro para sempre melhorar nossas práticas. Atualmente oferecemos mais de 50 identidades de gênero em países ao redor do mundo, e nove orientações sexuais.

Assédio

Temos uma política de tolerância zero ao assédio em nossa plataforma. Incentivamos todos os usuários a denunciarem comportamentos inaceitáveis para a equipe da comunidade poder investigar e tomar as medidas cabíveis.

Uso por menores de idade:

O Tinder é exclusivo para usuários maiores de 18 anos, e nos esforçamos para manter uma comunidade apenas para adultos. Nós utilizamos uma rede de ferramentas, sistemas e processos de moderação e análise automatizados, manuais e de última geração, e investimos muitos recursos para afastar e remover menores de idade do nosso aplicativo.

Essas ferramentas incluem verificações automáticas de perfis para encontrar linguajar e imagens potencialmente problemáticos, análises manuais de perfis e atividades suspeitas e relatórios gerados por usuários, além de bloqueio de endereços de e-mail, números de telefone e outros identificadores associados a menores de idade que tentam burlar as restrições. Também precisamos que nossos usuários denunciem perfis que possam retratar um menor de idade para podermos investigá-lo e removê-lo se for preciso.

Não queremos menores de idade no Tinder. E ponto final.

Venda/Prostituição:

Qualquer tipo de pedido de compra ou venda vai contra nossos Termos de Uso. Caso um usuário encontre um perfil que viole nossos termos, incentivamos que faça uma denúncia por meio da ferramenta encontrada em todos os perfis do Tinder ou on-line.  Essas denúncias permitem que nossa dedicada equipe da comunidade tome as medidas apropriadas, que podem incluir a remoção do perfil ou o banimento do usuário.

Substâncias ilegais:

Perfis (ou usuários do Tinder) que promovam substâncias ilegais violam nossos Termos de Uso, e nós dispomos de um sistema para remover esses perfis do aplicativo. Caso um usuário encontre um perfil que viole nossos termos, incentivamos que faça uma denúncia no aplicativo.

Recursos de suporte, conselhos ou assistência

Em caso de emergência, ligue para 911 (EUA ou Canadá) ou para a sua polícia local.

Linha direta da Rape, Abuse, and Incest National Network (RAINN)

1-800-656-HOPE (4673) | www.rainn.org  

Planned Parenthood (instituição americana)

1-800-230-7526 | www.plannedparenthood.org

National Domestic Violence Hotline (linha de emergência nos EUA)

1-800-799-SAFE (7233) ou 1-800-787-3224 | www.thehotline.org

Linha direta da National Human Trafficking

1-888-272-7888 ou envie mensagem para 233733 | www.humantraffickinghotline.org

National Sexual Violence Resource Center

1-877-739-3895 | www.nsvrc.org

National Center for Missing & Exploited Children

1-800-THE-LOST (843-5678) | www.cybertipline.com

Cyber Civil Rights Initiative

1-844-878-2274 | www.cybercivilrights.org

FBI Internet Crime Complaint Center

www.ic3.gov

Se estiver fora dos EUA, clique aqui para uma lista de recursos em muitos dos países onde operamos.